com ênfase em DST e prevenção a acidentes de trabalho com material biológico

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, promoverá a capacitação “Atualização em Protocolos de Tratamento e Fluxo de Atendimento, com ênfase em DST e prevenção a acidentes de trabalho com material biológico. O conteúdo da capacitação será abordado em datas e horários distintos para propiciar a participação de todos os envolvidos e facilitar a organização da unidade de trabalho. Os encontros serão conduzidos pelos médicos Dr Fernando Max e Dra. Maria do Carmo Costa Brum.

Objetivos:

• Atualizar os servidores municipais que atuam na área de saúde a respeito dos protocolos de tratamento para DST, leitura e interpretação de exames, e novos tratamentos realizados no CTA – Centro de Triagem e Aconselhamento.

• Orientar sobre o fluxo e protocolo de atendimento a ser seguido em casos de acidentes de trabalho com material biológico.

Público-alvo: Servidores Públicos Municipais ocupantes dos cargos de Enfermeiro, Médico nas Especialidades de Clínica Geral e Saúde da Família e servidores designados para exercer a Função Gratificada de Gerentes de Unidade Básica de Saúde.

Inscrições: As inscrições serão realizadas através do site da EGDS – http://egds.varzeapaulista.sp.gov.br/ ,utilizando o link Inscrições Online. Para àqueles que não possuem acesso a Intranet da Prefeitura Municipal, as inscrições poderão ser solicitadas através do e-mail: egds@varzeapaulista.sp.gov.br, informando os seguintes dados:

• Matrícula

• Especialidade

• Telefone

• Nome

• Secretaria

• Celular

• Data De Nascimento

• Centro De Custo

• Cargo

• Sexo

• Escolaridade

• Cargo Em Comissão

• Carteira De Identidade

Período de Inscrições: de 28/05 a 10/06/2015

Datas e Horário:

• Turma 1: dia 17/06/2015 das 08hs às 11hs

• Turma 2: dia 19/06/2015 das 13hs às 16hs

Local: Sala de Capacitação da EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 20 (Espaço Cidadania)

Carga Horária: 03 horas

Instrutores:

Dra. Maria do Carmo Costa Brum

Médica Infectologista

Dr Fernando Max

Médico Infectologista

Dr Leodir Ribas

Coordenador médico do H.C

Conteúdo Programático:

• Doenças Sexualmente Transmissíveis (Hepatites B e C, HIV e Sífilis)

• Interpretação laboratorial

• Protocolo e tratamento

• Reação Anafilática a Penicilina Benzatina

• Protocolo de atendimento Acidente de trabalho por material biológico.

• Fluxograma de atendimento

• PEP (Profilaxia Pós-Exposição) Ocupacional