A Secretaria Municipal de Saúde e a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, em parceria com o Departamento Regional de Saúde realizará a "Oficina de Humanização e Acolhimento", destinada aos servidores municipais designados para exercer a Função Gratificada de Gerente de Unidade de Saúde, e outros servidores indicados para representar as equipes das Unidades Básicas de Saúde, Serviços Especializados e Hospital da Cidade.

A Capacitação será ministrada por uma equipe de formadores do Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo – Núcleo Regional de Educação Permanente, em conjunto com a equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo serão sete encontros nos quais serão abordados temas como humanização do atendimento e o acolhimento na Rede Municipal de Saúde, considerando as Diretrizes de Acesso e Acolhimento.

I. LINHA DE DESENVOLVIMENTO: Profissional

II. OBJETIVO GERAL: Preparar os gerentes e equipes para implantar acolhimento nas Unidades de Saúde Municipais.

III. PÚBLICO-ALVO: Gerentes e membros das equipes de Unidades de Saúde, indicados pela Secretaria Municipal de Saúde.

IV. CARGA HORÁRIA: 28 horas

V. LOCAL: Sala de capacitação da EGDS

Av. Ipiranga, nº151 (Espaço Cidadania,sala19)

VI. HORÁRIO: 8h30 às 12h30

VII. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Humanização;

• Diretrizes de acesso e acolhimento;

• Conceito de acolhimento;

• Processo de trabalho e equipe;

• Plano de ação(Diretrizes e construção);

VIII. FORMADORES: Equipe de formadores do Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo – Núcleo Regional de Educação Permanente, em conjunto com a equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde

IX. METODOLOGIA:

• Apresentações;

• Leituras de textos;

• Plenárias;

• Discussões em grupos;

X. CRONOGRAMA DE ENCONTROS:

• 05,12 e 26 de março; (quinta-feira)

• 01 de abri; (quarta-feira)

• 09, 23 e 30 de abril; (quinta-feira)

XI. INSCRIÇÕES: As inscrições dos indicados pela Secretaria Municipal de Saúde e dos Gerentes das Unidades de Saúde serão realizadas através do site da EGDS – http://egds.varzeapaulista.sp.gov.br/ ,utilizando o link Inscrições Online. Para àquele que não possuem acesso a Intranet, a inscrição poderá ser solicitada através do e-mail: egds@varzeapaulista.sp.gov.br, ou pessoalmente na sala administrativa da EGDS , localizada na Avenida Ipiranga nº 151, sala 20. As inscrições ocorrerão no período de 02 à 03 de março de 2015.

• Matrícula

• Especialidade

• Telefone

• Nome

• Secretaria

• Celular

• Data De Nascimento

• Centro De Custo

• Cargo

• Sexo

• Escolaridade

• Cargo Em Comissão

• Carteira De Identidade

XII. REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO

Será conferida a certificação de conclusão do curso ao participante com frequência mínima de 80% nos encontros.

Cada encontro terá tolerância de atraso de 15 minutos, após a o atraso será computado em minutos de faltas.

Não será fornecida certificação parcial ou declaração para participantes não concluintes.

ATENÇÃO: Ainda que justificadas, as ausências serão computadas para cálculo da frequência do participante na capacitação.

XIII – CONTATO

Todas as informações referentes às capacitações deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, localizada à Avenida Ipiranga nº 151 – Centro – Várzea Paulista – Salas 19 e 20 (Espaço Cidadania).