A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Universo Editora,em parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor promove o Programa de Formação referente ao material didático pedagógico intitulado “CADERNO COMPARTILHADO”.
O Programa de Formação, composto por Oficinas e Palestras, terá início em 04 de março e ocorrerá durante todo o ano de 2015, em horário de trabalho pedagógico coletivo, através de eventos organizados e ministrados por profissionais contratados pela Universo Editora.
A Programação de cada evento, assim como as inscrições para os mesmos, serão disponibilizadas através do site da EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor.
I. PÚBLICO-ALVO: Servidores Públicos Municipais ocupantes do Cargo de Professor de Educação Básica, Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores da rede municipal.
II. FORMADORES: As Oficinas serão ministradas por profissionais contratados pela Universo Editora
III. INSCRIÇÕES: As inscrições serão realizadas através do site da EGDS – http://egds.varzeapaulista.sp.gov.br/ ,utilizando o link Inscrições Online. Para àqueles que não possuem acesso a Intranet, as inscrições poderão ser solicitadas através do e-mail: egds@varzeapaulista.sp.gov.br, ou pessoalmente na sala administrativa da EGDS , localizada na Avenida Ipiranga nº 151, sala 20.
Na solicitação de inscrição, o interessado deverá informar à EGDS:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
IV. CONTATO
Todas as informações referentes às capacitações deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, localizada à Avenida Ipiranga nº 151 – Centro – Várzea Paulista – Salas 19 e 20 (Espaço Cidadania).
Site: http://egds.varzeapaulista.sp.gov.br/ e-mail: egds@varzeapaulista.sp.gov.br
Telefone: 11 4595-4002
PROGRAMAÇÃO – 1º SEMESTRE
EDUCAÇÃO INFANTIL
INSCRIÇÕES: De 26/02 a 02/03/2015
CARGA HORÁRIA: 12 Horas
HORÁRIO:
Manhã – 08h30min às 11h15min
Tarde – 13h15min às 16hs
MATERNAL II e ETAPA II
DATAS |
TEMAS |
LOCAIS |
|
04/03 |
Quarta-feira |
Linguagem Musical |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
18/03 |
Linguagem Oral e Escrita |
Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar |
|
01/04 |
Raciocínio lógico Matemático |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
|
15/04 |
Natureza e Sociedade |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
ETAPA I
DATAS |
TEMAS |
LOCAIS |
|
04/03 |
Quarta-feira |
Raciocínio Lógico Matemático |
Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar |
18/03 |
Linguagem Musical |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
|
01/04 |
Natureza e Sociedade |
APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta |
|
15/04 |
Linguagem Oral e Escrita |
APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta |
ENSINO FUNDAMENTAL
INSCRIÇÕES: De 04/03 a 08/03/2015
CARGA HORÁRIA: 12 Horas
HORÁRIO:
Manhã – 08h30min às 11h15min
Tarde – 13h15min às 16hs
ANO I e ANO II
DATAS |
TEMAS |
LOCAIS |
|
10/03 |
Terça-feira |
Linguagem Oral e Escrita |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
24/03 |
Raciocínio Lógico Matemático |
Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar |
|
07/04 |
Ciências Naturais |
Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar |
|
28/04 |
Ciências Sociais |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
ANO III
DATAS |
TEMAS |
LOCAIS |
|
10/03 |
Terça-feira |
Raciocínio Lógico Matemático |
Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar |
24/03 |
Linguagem Oral e Escrita |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
|
07/04 |
Ciências Sociais |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
|
28/04 |
Ciências Naturais |
APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta |
ANO IV
DATAS |
TEMAS |
LOCAIS |
|
11/03 |
Quarta-feira
|
Linguagem Oral e Escrita |
APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta |
25/03 |
Raciocínio Lógico Matemático |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
|
08/04 |
Ciências Naturais |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
|
29/04 |
Ciências Sociais |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
ANO V
DATAS |
TEMAS |
LOCAIS |
|
11/03 |
Quarta-feira
|
Raciocínio Lógico Matemático |
Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo |
25/03 |
Linguagem Oral e Escrita |
APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta |
|
08/04 |
Ciências Sociais |
Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar |
|
29/04 |
Ciências Naturais |
APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta |
PROFESSORES ESPECÍFICOS
CARGA HORÁRIA: 09 Horas
HORÁRIO: 08h30min às 11h15min
ARTES
INSCRIÇÕES: De 26/02 a 02/03/2015
DATAS |
TEMA |
LOCAL |
|
04/03 |
Quarta-feira
|
Explorando sons, ritmos e brincadeiras |
EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 20 (Espaço Cidadania) |
08/04 |
|||
06/05 |
FILOSOFIA
INSCRIÇÕES: De 04/03 a 08/03/2015
DATAS |
TEMA |
LOCAL |
|
11/03 |
Quarta-feira |
Abordagem didático pedagógica do ensino de Filosofia |
EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 20 (Espaço Cidadania) |
15/04 |
|||
13/05 |
INGLÊS E ESPANHOL
INSCRIÇÕES: De 04/03 a 08/03/2015
DATAS |
TEMA |
LOCAL |
|
18/03 |
Quarta-feira |
Aspectos culturais da língua estrangeira |
EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 20 (Espaço Cidadania) |
29/04 |
|||
20/05 |
Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar |
INFORMÁTICA
INSCRIÇÕES: De 04/03 a 08/03/2015
DATAS |
TEMA |
LOCAL |
|
25/03 |
Quarta-feira |
Abordagem didático pedagógica para integração das tecnologias |
EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 20 (Espaço Cidadania) |
22/04 |
Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar |
||
27/05 |
EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 20 (Espaço Cidadania) |
Obs: Em caso de alterações na programação, os participantes serão previamente comunicados, através dos dados informados na inscrição.
REQUISITOS PARA CERTIFICAÇÃO:
A certificação será realizada após o encerramento do Programa de Formação Referente ao Material Didático Pedagógico intitulado “CADERNO COMPARTILHADO” – 2015
Cada encontro terá tolerância de atraso de 10 minutos, após o período de tolerância, o atraso será computado em minutos para contabilização de faltas.
Terá direito a certificação de participação nas Oficinas do 1º Semestre, o participante que obtiver frequência mínima de 75% da carga horária total.
Não será fornecida certificação ou declaração de participação parcial nas Oficinas.
ATENÇÃO: Ainda que justificadas, as ausências serão computadas para cálculo da frequência do participante na capacitação.