A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Universo Editora,em parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor promove o Programa de Formação referente ao material didático pedagógico intitulado “CADERNO COMPARTILHADO”.

O Programa de Formação, composto por Oficinas e Palestras, terá início em 04 de março e ocorrerá durante todo o ano de 2015, em horário de trabalho pedagógico coletivo, através de eventos organizados e ministrados por profissionais contratados pela Universo Editora.

A Programação de cada evento, assim como as inscrições para os mesmos, serão disponibilizadas através do site da EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor.

I. PÚBLICO-ALVO: Servidores Públicos Municipais ocupantes do Cargo de Professor de Educação Básica, Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores da rede municipal.

II. FORMADORES: As Oficinas serão ministradas por profissionais contratados pela Universo Editora

III. INSCRIÇÕES: As inscrições serão realizadas através do site da EGDS – http://egds.varzeapaulista.sp.gov.br/ ,utilizando o link Inscrições Online. Para àqueles que não possuem acesso a Intranet, as inscrições poderão ser solicitadas através do e-mail: egds@varzeapaulista.sp.gov.br, ou pessoalmente na sala administrativa da EGDS , localizada na Avenida Ipiranga nº 151, sala 20.

Na solicitação de inscrição, o interessado deverá informar à EGDS:

  • Matrícula

  • Especialidade

  • Telefone

  • Nome

  • Secretaria

  • Celular

  • Data De Nascimento

  • Centro De Custo

  • E-Mail

  • Cargo

  • Sexo

  • Escolaridade

  • Cargo Em Comissão

  • Carteira De Identidade

 

 

IV. CONTATO

Todas as informações referentes às capacitações deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, localizada à Avenida Ipiranga nº 151 – Centro – Várzea Paulista – Salas 19 e 20 (Espaço Cidadania).

Site: http://egds.varzeapaulista.sp.gov.br/ e-mail: egds@varzeapaulista.sp.gov.br

Telefone: 11 4595-4002

 

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMESTRE

EDUCAÇÃO INFANTIL

INSCRIÇÕES: De 26/02 a 02/03/2015

CARGA HORÁRIA: 12 Horas

HORÁRIO:

Manhã – 08h30min às 11h15min

Tarde – 13h15min às 16hs

MATERNAL II e ETAPA II

DATAS

TEMAS

LOCAIS

04/03

Quarta-feira

Linguagem Musical

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

18/03

Linguagem Oral e Escrita

Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar

01/04

Raciocínio lógico Matemático

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

15/04

Natureza e Sociedade

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

ETAPA I

DATAS

TEMAS

LOCAIS

04/03

Quarta-feira

Raciocínio Lógico Matemático

Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar

18/03

Linguagem Musical

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

01/04

Natureza e Sociedade

APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta

15/04

Linguagem Oral e Escrita

APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta

 

ENSINO FUNDAMENTAL

INSCRIÇÕES: De 04/03 a 08/03/2015

CARGA HORÁRIA: 12 Horas

HORÁRIO:

Manhã – 08h30min às 11h15min

Tarde – 13h15min às 16hs

ANO I e ANO II

DATAS

TEMAS

LOCAIS

10/03

Terça-feira

Linguagem Oral e Escrita

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

24/03

Raciocínio Lógico Matemático

Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar

07/04

Ciências Naturais

Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar

28/04

Ciências Sociais

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

ANO III

DATAS

TEMAS

LOCAIS

10/03

Terça-feira

Raciocínio Lógico Matemático

Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar

24/03

Linguagem Oral e Escrita

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

07/04

Ciências Sociais

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

28/04

Ciências Naturais

APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta

ANO IV

DATAS

TEMAS

LOCAIS

11/03

Quarta-feira

 

Linguagem Oral e Escrita

APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta

25/03

Raciocínio Lógico Matemático

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

08/04

Ciências Naturais

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

29/04

Ciências Sociais

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

ANO V

DATAS

TEMAS

LOCAIS

11/03

Quarta-feira

 

Raciocínio Lógico Matemático

Auditório da Secretaria de Educação – Subsolo

25/03

Linguagem Oral e Escrita

APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta

08/04

Ciências Sociais

Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar

29/04

Ciências Naturais

APAE – Rua Alberto de Oliveira, nº 55 – Jardim Cruz Alta

 

PROFESSORES ESPECÍFICOS

CARGA HORÁRIA: 09 Horas

HORÁRIO: 08h30min às 11h15min

ARTES

INSCRIÇÕES: De 26/02 a 02/03/2015

DATAS

TEMA

LOCAL

04/03

Quarta-feira

 

Explorando sons, ritmos e brincadeiras

EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 20 (Espaço Cidadania)

08/04

06/05

FILOSOFIA

INSCRIÇÕES: De 04/03 a 08/03/2015

DATAS

TEMA

LOCAL

11/03

Quarta-feira

Abordagem didático pedagógica do ensino de Filosofia

EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 20 (Espaço Cidadania)

15/04

13/05

INGLÊS E ESPANHOL

INSCRIÇÕES: De 04/03 a 08/03/2015

DATAS

TEMA

LOCAL

18/03

Quarta-feira

Aspectos culturais da língua estrangeira

EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 20 (Espaço Cidadania)

29/04

20/05

Auditório da Secretaria de Educação – 1º Andar

INFORMÁTICA

INSCRIÇÕES: De 04/03 a 08/03/2015

DATAS

TEMA

LOCAL

25/03

Quarta-feira

Abordagem didático pedagógica para integração das tecnologias

EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 20 (Espaço Cidadania)

22/04

Auditório da Secretaria de Educação –

1º Andar

27/05

EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 20 (Espaço Cidadania)

Obs: Em caso de alterações na programação, os participantes serão previamente comunicados, através dos dados informados na inscrição.

REQUISITOS PARA CERTIFICAÇÃO:

A certificação será realizada após o encerramento do Programa de Formação Referente ao Material Didático Pedagógico intitulado “CADERNO COMPARTILHADO” – 2015

Cada encontro terá tolerância de atraso de 10 minutos, após o período de tolerância, o atraso será computado em minutos para contabilização de faltas.

Terá direito a certificação de participação nas Oficinas do 1º Semestre, o participante que obtiver frequência mínima de 75% da carga horária total.

Não será fornecida certificação ou declaração de participação parcial nas Oficinas.

ATENÇÃO: Ainda que justificadas, as ausências serão computadas para cálculo da frequência do participante na capacitação.