A Unidade Gestora Municipal de Educação(UGME) em parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, realizará o curso Saúde Mental em tempo de Pandemia” – Turma 5disponibilizado totalmente online através da plataforma de Educação a distância. A formação terá como metologia de ensino a leitura de materiais didáticos, links para acesso a vídeos e avaliação de reação.

A formação será obrigatória aos servidores que atuam nas Unidades Escolares e na UGME enão se inscreveram nas turmas anteriores.

Os servidores que se inscreveram nas turmas anteriores e não concluiram o curso, não poderão participar dessa turma, pois o sistema não autoriza duas matrículas no mesmo curso.

As inscrições serão realizadas através do site da EGDS e o curso realizado por meio da Plataforma EAD disponível no portal do cidadão. Assim, os servidores deverão realizar os seguintes procedimentos para que sejam considerados, inscritos, matriculados e, por fim, participantes do curso:

Somente será permitida a participação no curso de servidores previamente inscritos e que não tenham sido matriculados em turmas anteriores. Para ser considerado inscrito o servidor deverá ter realizado a inscrição conforme o primeiro passo durante o Período de Inscrições.

O curso terá abordará os temas sobre a Saúde Mental, seus conceitos, possibilidades e estratégias de autocuidado. O cronograma para realização do curso consta no anexo I, na apresentação do curso na Plataforma e também está disponível no site da EGDS.

A turma terá um período pré-determinado para realizar e concluir o curso, não havendo possibilidade de realização fora do prazo definido. Caso o participante não realize e conclua a avaliação do curso dentro do período de realização, não haverá certificação do mesmo.

I.LINHADEDESENVOLVIMENTO:Global

II.OBJETIVOS:

• Apresentar algumas reflexões sobre a saúde mental no contexto da pandemia de COVID-19;
  • Explicar sobre os conceitos de saúde, doença, saúde mental e transtorno mental;
  • Orientar sobre as possibilidades de cuidados com a saúde mental dos profissionais.

III.PÚBLICO-ALVO: Servidores Públicos Municipais que atuam nas unidades escolares e UGME

IV. TEMAS:

• Saúde mental e pandemia;
  • Conceitos de saúde, doença, saúde mental e transtorno mental;
  • Possibilidades de cuidados com a saúde mental: cuidados e estratégias

V. FORMADORA: Thais Ribeiro da Silva

VI. CARGA HORÁRIA: 15 horas

VII. CRONOGRAMA:

TurmaPúblico-alvoData de realização do curso
Turma 5Toda equipe da UGME e Unidades EscolaresDe 14 à 21/09/2021

VIII.METODOLOGIA:

A capacitação será realizada através da plataforma de educação a distância, onde serão disponibilizados materiais de estudo e links para acesso a vídeos e avaliação de reação.

IX. INSCRIÇÕES: De 30 de agosto à 03 de setembro de 2020 através do site da EGDS:http://egds.varzeapaulista.sp.gov.br/.

Atenção: O servidor deverá realizar sua inscrição no SITE da EGDS e posteriormente realizar seu cadastro no PORTAL DO CIDADÃO para ter acesso ao curso.

MatrículaEspecialidadeTelefone
NomeUnidade GestoraCelular
Data de NascimentoUnidade De TrabalhoE-Mail
CargoSexoEscolaridade
Cargo Em ComissãoCarteira De Identidade

X.REQUISITOSPARAOBTENÇÃODACERTIFICAÇÃO:

Os certificados serão encaminhados pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor ao endereço eletrônico disponibilizado pelo participante no ato da inscrição. A certificação será realizada por módulos e será conferida a certificação de conclusão do módulo ao servidor que:

1. Realizar a inscrição no site da EGDS, no período determinado;
  2. Responder e concluir a avaliação de reação do curso dentro do prazo determinao.

ATENÇÃO:

Não serão emitidos certificados para servidores que não realizarem as inscrições dentro do prazo determinado.

Não será emitido certificado ao participante que não responder a avaliação.

X.CONTATO:

Todas as informações referentes às capacitações deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, localizada na Avenida Ipiranga, 151 – Centro – Várzea Paulista – SP.

Telefone:114595-4002