A Unidade Gestora Municipal de Educação em parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, promove o curso de Formação para professores da Educação de Jovens e Adultos

I. Linha de Desenvolvimento: Profissional.

II. Público Alvo: Servidores Públicos Municipais ocupantes do Cargo de Professor de Educação Básica nas Diversas Especialidades que atuam na Educação de Jovens e Adultos.

III. Justificativa: Na visão de Educação do Município de Várzea Paulista, a formação contínua de professores é de fundamental importância para garantir um ensino de qualidade. Desta maneira, as discussões e as reflexões sobre os temas que permeiam a realidade dos educandos cumpre esse princípio de Educação, que norteia o trabalho desenvolvido em toda a rede.

IV. Objetivo Geral:

• Proporcionar aos professores da Educação de Jovens e Adultos, da rede municipal, um momento de estudos sobre o processo de ensino-aprendizagem dos idosos, assim como o desenvolvimento de práticas que possam diferenciar no cotidiano das escolas.

V. Objetivos Específicos:

• Promover a troca de experiências e vivências de nossos professores e alunos com a ONG “Bem Viver”, estabelecendo novas perspectivas para suas próprias atuações e convívio com a sociedade.

VI. Vagas: 20 vagas

VII. Carga horária: 06 horas

VIII. Datas e horários:

• 18 de maio de 2018 – Das 19hs às 22hs

• 14 de setembro de 2018 – Das 19hs às 22hs

IX. Instrutora: Geralda Aparecida Dias

X. Local: CEMEB Prefeito João Aprillanti

XI. Conteúdo Programático:

• Palestra: “O idoso e seu processo de ensino e aprendizagem”

• Oficina: “Escrevendo poesias”

XII. Requisitos para Certificação:

Será conferida a certificação de conclusão do curso ao servidor que não tiver ausência nas datas previstas do curso.

ATENÇÃO: Ainda que justificadas, as ausências serão computadas para cálculo da frequência do servidor na capacitação.

Não será fornecida certificação parcial para servidores não concluintes.

A assinatura na lista de presença é de responsabilidade do participante. A não assinatura implicará no NÃO recebimento do certificado.

XVI. Contato:

Todas as informações referentes às capacitações deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, localizada Avenida Ipiranga, nº151 – Centro – Várzea Paulista – SP.