A Unidade Gestora Municipal de Educação em parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, promoverá o curso “FORMAÇÃO PARA GESTORES EDUCACIONAIS” destinada aos servidores municipais nomeados após a conclusão do Processo Seletivo Simplificado nº 05/2017, para o preenchimento de vagas nas Funções de Confiança de Diretor de Ensino, Diretor de Escola, Vice Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico e Coordenador da E.J.A. e Projetos Especiais,

I. LINHA DE DESENVOLVIMENTO: Profissional

II. PÚBLICO-ALVO: Servidores Públicos Municipais nomeados para atuarem em Função de Confiança de Diretor de Ensino, Diretor de Escola, Vice-Diretor de Escola e Coordenador Pedagógico e Coordenador da E.J.A e Projetos Especiais.

III. OBJETIVOS:

• Integrar a equipe de Gestores;

• Especificar as atribuições dos cargos que compõe as funções o suporte pedagógico visando compreender o papel da equipe gestora;

• Ampliar os saberes relacionados a atuação administrativa e pedagógica;

• Conhecer e se apropriar das normas e princípios do Sistema Municipal de Ensino.

IV. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Gestão de Pessoas:

• Lei Complementar 181/07;

• Direitos e vantagens;

• Controle de frequência e ausência ao trabalho;

• Licenças;

• Acidente de trabalho e da doença ocupacional;

• Perícia Médica;

V. CARGA HORÁRIA TOTAL*: 42 horas

VI. LOCAL: Auditório da Unidade Gestora Municipal de Educação

VII. HORÁRIO: 08h30 às 12hs

VIII. FORMADORES: Servidores das Unidades Gestoras Municipais de Educação e Gestão Pública

IX. DATAS*:

• Turma 1: Diretores de Ensino e Diretores de Escola

12,19 e 26 de março de 2018

02, 09, 16, e 23 de abril de 2018

07, 14, 21 e 28 de maio de 2018

• Turma 2: Vice-Diretores de Escola e Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, E.J.A e Projetos Especiais.

15 e 22 de março de 2018

05, 12, 19 e 26 de abril de 2018

03, 10, 17 e 24 de maio de 2018

07 de junho de 2018

*As datas e carga horária estão sujeitas a alterações.

X. CERTIFICAÇÃO:

O certificado digital será emitido e enviado ao endereço eletrônico dos participantes que obtiver frequência mínima de 80% da carga horária total.

Ainda que justificadas, as ausências serão computadas para cálculo da frequência do participante na capacitação

ATENÇÃO: A assinatura na lista de presença é de responsabilidade do participante. A não assinatura implicará na NÃO emissão do certificado.

XI. CONTATO:

Todas as informações referentes às capacitações deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, localizada à Avenida Ipiranga nº 151, sala14(Espaço Cidadania)– Centro – Várzea Paulista – SP.