A Unidade Gestora Municipal de Educação de Várzea Paulista, por intermédio do Fórum Municipal de Educação e parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor realizará a III Conferência Municipal de Educação.

Em consonância com o Decreto de 09 de maio de 2016, foi convocada a III Conferência Nacional de Educação (CONAE), que em seu Art. 1º, §2 no paragrafo 2º determina as conferências Municipais para o segundo semestre de 2017, com o tema “A consolidação do sistema nacional de educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”

Na Conferência Municipal poderão participar os estudantes, munícipes, profissionais que atuam nos Centros Municipais de Educação Básica – CEMEB, Profissionais das unidades escolares Estaduais, Estabelecimentos de Educação Privada, Sociedade Civil, Conselhos de Escola, de Educação, de Alimentação Escolar, Fundeb.

No dia 24 de outubro será a abertura do evento e acontecerá no período da noite com início às 18hs, no dia 25 de outubro a conferência acontecerá durante todo o dia, e terão 08(oito) opções de eixos temáticos para participação no período da manhã que estão divididos em 03(três) grupos de discussão e no período da tarde acontecerão as plenárias finais. A participação deverá ocorrer nos dois momentos.

 

Para visualizar o Edital completo clique aqui.

 

Para a leitura do material referente aos eixos temáticos, selecione o grupo a qual o eixo temático pertence.

Para acessar as metas do PNE – Plano Nacional de Educação clique aqui.

Para realizar sua inscrição clique aqui.