I. OBJETIVO: Disseminar e aprimorar os conhecimentos adquiridos no Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, proporcionando um olhar diferenciado ao atendimento das gestantes e crianças do município.

II. PÚBLICO-ALVO: Servidores Públicos Municipais indicados que atuam nas Unidades Gestoras Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e a comunidade parceira do projeto.

III. HORÁRIO: Das 13hs às 16hs

IV. DATAS:

• 06/04 – quinta-feira

• 27/04 – quinta-feira

• 11/05 – quinta-feira

• 25/05 – quinta-feira

• 08/06 – quinta-feira

• 22/06 – quinta-feira

• 06/07 – quinta-feira

V. LOCAL: Auditório da Praça CEU – Rua João Póvoa, S/N, Jardim do Lar.

VI. CARGA HORÁRIA: 21 horas

VII. INSTRUTORES: Alexandra de Oliveira Giroto, Carla Cristina B. Candido, Denise Pereira Baraldi, Elaine Cristina Zanetti, Katiusca Santiago Galera, Lais Maristela, Luciana Brandão Valentini, Maria Elena Miranda De Lima, Mirian Gonçalves Guimarães Dos Santos, Nilsa Sirlene Victorino, Queila Maria Rosa, Ruth Bitencourt Barbosa Pinto, Sabrina Siqueira Alves De Lima, Suelen Priscila, Thais Larissa Pimentel e Vivanea Roque.

VIII. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Aprendizagem profissional com foco na Primeiríssima Infância;

• Pré-natal, puerpério e amamentação;

• Trabalho com grupos: famílias grávidas e com crianças de até 3 anos;

• Espaços lúdicos;

• Educação Infantil: 0 a 3 anos;

• Humanização do Parto/Nascimento e Puericultura;

• Trabalho em rede.

IX. METODOLOGIA:

A capacitação utilizará exposições dialogadas, dinâmicas de grupo e atividades lúdicas, como ferramentas de trabalho.

X. REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO

Será conferida a certificação de conclusão do curso ao participante com frequência mínima de 80% nos encontros.

Não será fornecida certificação parcial ou declaração para participantes não concluintes.

Ainda que justificadas, as ausências serão computadas para cálculo da frequência do participante na capacitação.

A assinatura na lista de presença é de responsabilidade do participante. A não assinatura será computada como ausência.

XI. CONTATO

Todas as informações referentes às capacitações deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, localizada provisoriamente à Avenida Fernão Dias Paes Leme nº 284 – Unidade Gestora de Gestão Pública – Centro – Várzea Paulista – SP.

Telefone: 11 4595-4002 ou 11 4596-9670