PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA PAULISTA

Secretaria Municipal de Comunicação

CAPACITAÇÃO – IMPRENSA OFICIAL

Linha de Desenvolvimento: Profissional

Justificativa: Com o objetivo de dar transparência e democratizar as informações do Executivo e Legislativo municipal, a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Lei Municipal 2.058, de 07 de julho de 2.010, publica quinzenalmente edições da Imprensa Oficial.

Em cumprimento das metas de organizar e divulgar as leis e atos das duas esferas, este veículo dá transparência à administração pública, assegurando autenticidade dos dados publicados, além de promover serviços públicos, iniciativas culturais e educacionais de caráter institucional.

Dessa forma, a capacitação vem ao encontro das necessidades apresentadas por aqueles que, no dia a dia, são incumbidos da missão de inserir dados relevantes à publicação.

Público Alvo: Servidores das diversas secretarias municipais que atuam alimentando essa importante ferramenta que garante o acesso às informações de interesse público.

Objetivos gerais: Entender a importância da ferramenta e sua responsabilidade de informar interessados e promover meios de consultas oficiais.

Conteúdo Programático:

O que é e para que serve a Imprensa Oficial;

Obrigatoriedade e responsabilidade;

Prazos e suas complicações;

Princípio da Economicidade;

Sítio Digital;

Produção de material e seu abastecimento pelas secretarias.

Metodologia:

Apresentação expositiva com promoção de debate, com o apoio de recursos multimídia.

Instrutor: Clodoaldo Silva (Supervisor de Comunicação) e convidado.

Quantidade de vagas: 28 – INDICAÇÃO DE 02 SERVIDORES PELO SECRETÁRIO DE CADA PASTA.

Local: Unianchieta

Carga horária: 03 horas

Data: 12 de junho – das 9h às 12h

Local: Sala 19 – EGDS (localizada no Espaço Cidadania)