Linha de Desenvolvimento: Profissional

Ementa do Curso: A proposta do curso é a de problematizar como alguns conhecimentos foram historicamente legitimados em detrimento de outros, demarcando o que seria a identidade e a diferença nos conhecimentos relacionados à infância, às mídias e à matemática.

Programa do Curso: 1. Novos paradigmas no ensino-aprendizagem da matemática: Etnomatemática; 2. Mídias na aprendizagem – modelos, padrões e o processo de subjetivação; 3. A infância e o ECA, genealogia e impacto sobre a prática docente.

Formadores:

Módulo I Eliana da Silva Souza

Módulo IIMário Luz Ferrari Nunes

Módulo IIIJanaína Vargas de Moraes Maudonnet

Público Alvo: Cargo: Professor de Educação Básica – Especialidade: Ensino Fundamental

Vagas oferecidas por período: 30 vagas por turma (serão disponibilizadas 2 turmas)

Local: CEMEB Professor João Baptista Nalini

Carga horária: 90 horas (18 encontros de 03 horas + 36 horas de trabalho à distância)

Horário – Turma 1 (manhã): 8h30min às 11h30min

               Turma 2 (tarde): 13h às 16h

Datas: (terças-feiras) – 22 e 29/mai; 05, 12, 19 e 26/jun (módulo I); 24 e 31/jul; 14, 21 e 28/ago; 04/set (módulo II); 18 e 25/set; 02, 16 e 30/out; 13/nov (módulo III)