Linha de Desenvolvimento: Profissional

Objetivo Geral: Capacitar os servidores com técnicas e ferramentas do setor administrativo que proporcionam visão crítica de suas rotinas de trabalho favorecendo a busca de melhoria nos processos e a eficácia profissional.

Público-alvo: Servidores públicos municipais que trabalhem na área administrativa.

Instrutor: Marcos Roberto Pavarin – Formação MBA em Gestão Financeira e Controladoria, Pós graduado em Administração de Finanças e Orçamento. Instrutor de diversos cursos de capacitação e experiência profissional de mais de 20 anos em empresas como: K & G Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda, Banco Bradesco.

Parceria: Alcance – Formação Profissional e Treinamento Empresarial

Conteúdo Programático

Funções administrativas, organização de sistemas e métodos (O&M), estruturas organizacionais, organograma, sistemas de informação, fluxograma de processos, planejamento estratégico e tático, administração por objetivos (APO), governança corporativa, recursos humanos, técnicas do secretariado

Metodologia: Exposições dialogadas, relato de experiências, simulações, estudos de caso, exercícios práticos, dinâmicas de grupo e leitura dirigida.

Vagas: 30 vagas (01 turma)

Horário: Tarde –  Das 13h00 às 17h00

Carga Horária: 12 horas (divididos em 03 encontros de 04 horas)

Local: Alcance Centro de Treinamento e Formação Profissional – Av. Fernão Dias Paes Leme, 1637 – 1º e 2º andares, Vila Santa Terezinha