Linha de Desenvolvimento: Profissional

Objetivo Geral: Oferecer capacitação e desenvolvimento em atendimento ao público, organização do trabalho e relações interpessoais para os servidores participantes, considerado elemento essencial para o aprimoramento do serviço público municipal.

Objetivos Específicos:

– Oferecer aos servidores, em especial os que atuam no atendimento aos públicos internos e externos, capacidade técnica para aprimoramento de sua forma de conversação e organização de compromissos;

– Novas habilidades e competências para relação interpessoal;

– Despertar valores solidários, de respeito ao cidadão e ética na administração pública;

– Aperfeiçoar padrões de comportamento funcional e gerencial no atendimento ao público;

– Desenvolver novas formas de atendimento utilizando as tecnologias disponíveis.

Público Alvo: Servidores públicos municipais que atendem ao público, munícipes ou  usuários internos.

Pré-requisito: realizar o atendimento ao público.

Instrutor: Carlos Mascarenhas – Instrutor Externo (Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Santos – Fundação Lusíadas; Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté).

Conteúdo Programático: O serviço público hoje, modernização, transparência, responsabilização; Mudanças na estrutura e objetivos da máquina pública e no papel do servidor público; O atendimento ao cidadão como objetivo primordial do serviço público, busca de resultados, resolução de problemas e necessidades da população; Democratização da Informação e Desburocratização; Postura atual do cidadão; Apresentação pessoal do servidor; Gostar do que faz: Pontualidade, agilidade e prazer pelo trabalho; Visão geral da administração pública e das obrigações do Estado; Técnicas para coordenação de compromissos, gerenciamento de atividades e organização do trabalho; Relacionamento interpessoal; trabalho em equipe; Ética e princípios da administração pública; Características da equipe eficaz, da equipe de alto desempenho e seus efeitos; Tipos de atendimento e conteúdo do melhor atendimento; Tipos de Comportamentos e formas de agir; Fases do processo de atendimento.

Metodologia: leitura de textos em sala, debates, exercício, simulação de situações, em turmas de até 20 participantes.

Nº total de Vagas: 80 (20 em cada uma das 04 turmas realizadas)

Carga Horária: 16 horas (02 encontros)

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: Unianchieta – Rua José Rabelo Portela, nº 2.364. Vila Popular, Várzea Paulista – SP