A EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor foi inaugurada no dia 12 de junho de 2008, quinta-feira, às 14 horas, no Espaço Cidadania. O início formal das atividades da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor foi marcado pela aula inaugural proferida pelo Senhor Prefeito Municipal Eduardo Tadeu Pereira com o tema “Estado”.

A EGDS nasce com a vocação e MISSÃO de:

"Viabilizar e implantar o programa de capacitação dos servidores públicos municipais, assim como sistematizar, integrar e consolidar os diversos esforços de capacitação que vêm sendo desenvolvidos pelas secretarias municipais".

Objetivos:
Capacitar o servidor para a compreensão e importância do seu papel social, na construção de metas institucionais e como profissional atuante dentro da administração.
Promover o desenvolvimento integral dos servidores, desde a alfabetização até os mais altos níveis de educação formal.
Preparar o servidor para desenvolver-se na carreira, capacitá-lo profissionalmente para um exercício eficaz de suas tarefas individuais e coletivas dentro da unidade.
Preparar os servidores para uma gestão voltada para a qualidade social, que tem entre os seus referenciais a satisfação dos usuários dos serviços municipais e a busca da eficácia no cumprimento da função social em cada um dos ambientes organizacionais.
Contribuir para a efetivação dos processos de capacitação necessários à superação das debilidades, com a finalidade de desenvolver suas funções com mais qualidade.

Público alvo
As ações são voltadas a todos os servidores públicos municipais da administração direta de Várzea Paulista e pretendem atender às necessidades individuais de capacitação, da área onde atuam e da Prefeitura Municipal de forma geral.

Equipe da Escola de Governo
A Equipe da Escola de Governo é composta por dois servidores (as) nos seguintes cargos/especialidades:
01 Psicóloga;
01 Agente de Gestão/Técnico em Gestão;