A Unidade Gestora Municipal de Educação em parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, realizará o curso “A criança, o eu e o nós”, disponibilizado totalmente online através da plataforma de Educação a distância. A formação será subdividida em módulos, onde a cada módulo terá materiais didáticos para estudo, links para acesso a vídeos, tarefas e avaliação.

O público-alvo da formação são os Agentes de Políticas Sociais nas especialidades de Educador Infantil e Professor Auxiliar de Educação Infantil. A formação será obrigatória para osservidores pertencentes ao público-alvo que realizarem opção de teletrabalho, durante a realização do curso junto a UGM Educação.

As inscrições serão realizadas através do site da EGDS e o curso realizado por meio da Plataforma EAD disponível no portal do cidadão. Assim, os servidores deverão realizar os seguintes procedimentos para que sejam considerados, inscritos, matriculados e, por fim, participantes do curso:

Somente será permitida a participação no curso de servidores previamente inscritos. Para ser considerado inscrito o servidor deverá ter realizado a inscrição conforme o primeiro passo, entre 12 e 15 de maio de 2020 (Período de Inscrições).

O primeiro módulo do curso terá início no dia 20 de maio de 2020 e os demais módulos serão disponibilizados gradativamente. Cada módulo terá um período pré-determinado para sua realização, não havendo possibilidade de realização fora do prazo definido. Caso o módulo não seja concluído dentro do período de realização, não haverá certificação do mesmo, porém o participante poderá dar continuidade no curso.

Sempre que finalizado o período para realização de um módulo outro terá início, até que seja finalizado o curso. Os prazos para realização dos módulos constam na apresentação do curso na Plataforma e também está disponível no site da EGDS.

Os módulos terão temáticas que dialogam com prática realizada dentro das unidades escolares do município e foram elaborados pelos profissionais que atuam na coordenação da Educação Infantil e no Centro de Orientação Educacional – COE.

I. LINHADEDESENVOLVIMENTO:Profissional

II. OBJETIVO GERAL: Capacitar os servidores municipais, visando a melhoria da qualidade do atendimento às crianças da rede municipal de ensino, a partir da reflexão e transformação da prática.

III. PÚBLICO-ALVO: Servidores Públicos Municipais ocupantes dos cargos de Agentes de Políticas Sociais nas especialidades de Educador Infantil e Professor Auxiliar de Educação Infantil.

IV. FORMADORES: Ana Cláudia Cornetto, Cristiane Aparecida Ienne Gutierrez, Karlla Cibele de Oliveira, Nilsa Sirlene Victorino, Perla Isabel dos Santos Siqueira, Sandra Aparecida de Moura, Thais Ribeiro Silva.

V. MÓDULOS:

• Construção da afetividade e do Vinculo;
  • Estímulos da Oralidade;
  • Corpo e Movimento;
  • Organização de tempo e espaços;
  • Espaços Lúdicos;
  • Regras e Limites;

VI.METODOLOGIA:

A capacitação será realizada através da plataforma de educação a distância, onde serão disponibilizados materiais de estudo e links para acesso a vídeos.

VII.INSCRIÇÕES: De 12 à 15 de maio de 2020, através do site da EGDS:http://egds.varzeapaulista.sp.gov.br/.

Atenção: O servidor deverá realizar sua inscrição no SITE da EGDS e posteriormente realizar seu cadastro no PORTAL DO CIDADÃO para ter acesso ao curso.

Na solicitação de inscrição, o interessado deverá informar à EGDS:

MatrículaEspecialidadeTelefone
NomeUnidade GestoraCelular
Data de NascimentoUnidade De TrabalhoE-Mail
CargoSexoEscolaridade
Cargo Em ComissãoCarteira De IdentidadeCPF

VIII. REALIZAÇÃO DE TAREFAS:

As tarefas serão solicitas de acordo com o tema, elas serão resolução de situações problemas ou elaboração de um plano de ação. Os planos de ação serão enviados para as Diretoras das unidades Escolares do município para a verificação da aplicabilidade das ações.

As tarefas que serão disponibilizadas na plataforma deverão ser concluída dentro do prazo de vigência de cada módulo. Após este prazo não será liberado para acesso e término da tarefa.

IX. REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO:

Os certificados serão encaminhados pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor ao endereço eletrônico disponibilizado pelo participante no ato da inscrição. A certificação será realizada por módulos e será conferida a certificação de conclusão do módulo ao servidor que:

1. Realizar a inscrição no site da EGDS, no período determinado;
  2. Concluir a tarefa estipulada para o módulo;
  3. Realizar a avaliação de cada módulo, concluindo como satisfatório.

ATENÇÃO:

Não serão emitidos certificados para servidores que não realizarem as inscrições dentro do prazo determinado.

Não será emitido certificado ao participante que não concluir a tarefa e mesmo tendo sido aprovado na avaliação.

X.CONTATO:

Todas as informações referentes às capacitações deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, localizada na Avenida Ipiranga, 151 – Centro – Várzea Paulista – SP.

Telefone:114595-4002