A Unidade Gestora Municipal de Educação em parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, visando orientar os profissionais em casos de emergência, promove o curso de Primeiros Socorros, destinado aos Agentes de Políticas Sociais nas especialidades de Professores Auxiliares de Educação Infantil e Educador Infantil, os interessados deverão se inscrever no contra turno do horário de trabalho.

I. Linha de Desenvolvimento: Profissional.

II. Público Alvo: Servidores Públicos Municipais ocupantes do cargo de Agente de Políticas Sociais nas especialidades de Professor Auxiliar de Educação Infantil e Educador Infantil em contra turno de trabalho.

III. Objetivo Geral: Orientar os participantes a respeito de procedimentos fundamentais a serem aplicados em casos de emergência, até a chegada de serviços especializados, e informar como evitar acidentes e minimizar riscos, em ambientes domésticos e de trabalho.

IV. Vagas: 30 vagas por turma

V. Carga horária: 3 horas

VI. Data: 25 de junho de 2019

VII. Horário: Turma (manhã): Das 8h30min às 11h30min

Turma (tarde): Das 13h30 às 16h30

VIII. Instrutor: Cristiano Augusto Vargas (Presidente do Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários, Coordenador do Departamento de Defesa Civil)

IX. Local: Auditório da Praça do CEU – Rua João Póvoa, S/N – Várzea Paulista – SP

X. Conteúdo Programático:

• O que são primeiros socorros?

• Ações Iniciais;

• Técnicas para avaliação inicial da situação;

• Avaliação dos riscos de salvamento;

• Avaliação do cenário;

• Avaliação da vítima;

• Manobra de liberação das vias aéreas;

• Manobra de controle do ambiente;

• O que é “Posição Lateral de Segurança” (PLS)?

• Manutenção da respiração;

• Parada Cardiorrespiratória: Detecção e procedimentos

• Acidentes com crianças;

• Afogamento;

• Engasgamento;

• Hemorragias;

• Choque elétrico;

• Ferimentos;

• Fraturas;

• Queimaduras;

• Convulsões;

XI. Metodologia: As aulas serão ministradas utilizando estratégias que estimule e favoreça a compreensão e desenvolvimento de manobras e procedimentos de primeiros socorros.

XII. Inscrições: De 17 á 23 de junho de 2019

As inscrições serão realizadas através do site da EGDS http://egds.varzeapaulista.sp.gov.br/.

• Matrícula

• Especialidade

• Telefone

• Nome

• Unidade Gestora

• Celular

• Data de Nascimento

• Unidade De Trabalho

• Cargo

• Sexo

• Escolaridade

• Cargo Em Comissão

• Carteira De Identidade

XIII. CERTIFICAÇÃO:

A certificação será realizada, através EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do servidor ao participante que assinar a lista de presença.

O certificado digital será enviado ao endereço eletrônico informado pelos dos participantes na realização da inscrição.

OBS: A assinatura na lista de presença é de responsabilidade do participante.

XIV. CONTATO:

Todas as informações referentes às capacitações deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, localizada à Avenida Ipiranga, 151 – Centro – Várzea Paulista – SP.