I. OBJETIVO: Disseminar e aprimorar os conhecimentos adquiridos na capacitação e, mais do que tudo, fazer com que esses profissionais se sintam mais abertos e dispostos a absorver uma nova maneira de olhar e trabalhar as gestantes e as crianças.

II. PÚBLICO-ALVO: Servidores Públicos Municipais indicados e que atuam nas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

III. HORÁRIO: Das 08hs às 12hs

IV. DATAS:

• 14/04 – segunda-feira

• 28/04 – quinta-feira

• 12/05 – quinta-feira

• 30/05 – segunda-feira

• 09/06 – quinta-feira

• 23/06 – quinta-feira

• 30/06 – quinta-feira

• 07/07 – quinta-feira

V. LOCAL: Sala de Capacitação da EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – Avenida Ipiranga nº 151, sala 19 (Espaço Cidadania)

VI. CARGA HORÁRIA: 32 horas

VII. INSTRUTORES:

Edjane Carvalho Igarashi

Tereza Cristina Piccolo

Rosângela Ferreira

Nilsa Sirlene Victorino

VIII. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Pré-natal, puerpério e amamentação: práticas ampliadas

• Trabalho com grupos: famílias grávidas e com crianças de até 3 anos

• Humanização do parto e nascimento

• Espaços lúdicos

• Puericultura: práticas ampliadas

• Educação Infantil: 0 a 3 anos

IX. METODOLOGIA:

A capacitação utilizará exposições dialogadas, dinâmicas de grupo e atividades lúdicas, como ferramentas de trabalho.

X. REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO

Será conferida a certificação de conclusão do curso ao participante com frequência mínima de 80% nos encontros.

Não será fornecida certificação parcial ou declaração para participantes não concluintes.

Ainda que justificadas, as ausências serão computadas para cálculo da frequência do participante na capacitação.

A assinatura na lista de presença é de responsabilidade do participante. A não assinatura será computada como ausência.

XI. CONTATO

Todas as informações referentes às capacitações deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, localizada à Avenida Ipiranga nº 151 – Centro – Várzea Paulista – Salas 19 e 20 (Espaço Cidadania).