PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA PAULISTA

ESTADO DE SÃO PAULO

Secretaria de Gestão Pública

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, em parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor promove o Curso “Atenção integral às pessoas em uso nocivo/dependência de substâncias psicoativas”.

CURSO

ATENÇÃO INTEGRAL ÀS PESSOAS EM USO NOCIVO/DEPENDÊNCIA DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS”

1. Objetivos

Geral: Qualificar a rede de atenção intersetorial de Várzea Paulista para o acompanhamento integral às pessoas em uso prejudicial/dependência de substâncias psicoativas.

Específico: Garantir o acesso e o acompanhamento qualificado às pessoas em uso prejudicial/dependência de substâncias psicoativas na rede pública de saúde de Várzea Paulista.

2. Público-alvo: membros das equipes da Rede de Atenção à Saúde, bem como da Rede de Atenção Intersetorial municipais, envolvendo as Secretarias de “Desenvolvimento Social e Cidadania”, “Educação” e “Segurança Pública”.

3. Carga Horária: 20 horas, sendo que o profissional médico contará com acréscimo de Módulo Específico com duração de 4 horas, totalizando 24h de formação.

4. Turmas/Vagas: 300 vagas, divididas em 10 turmas, 30 participantes por turma, organizadas em 5 períodos sequenciais de 4 horas semanais, manhã ou tarde.

4.1. Distribuição das Vagas: 16 servidores da Saúde por turma = 160; Desenvolvimento Social e Guarda Municipal = 2 por turma = 20 = 40; Educação 80; 20 para CT , Fórum e Entidades, etc.

5. Período: Entre 21/05 e 29/06/2012

Turmas da manhã: Espaço Cidadania, das 8h às 12h

Turmas da tarde: Unianchieta, das 13h às 17h

18/05/2012 – 9:00 – Espaço Cidadania