Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação Permanente

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Paulista seguindo as diretrizes e preceitos do Sistema Único de Saúde, desenvolve uma política local de saúde baseada na gestão participativa e numa assistência Humanizada.

A Política Municipal de Educação Permanente tem sido priorizada como uma ferramenta de gestão que procura trabalhar com as questões da: Gestão, Assistência, Formação e Controle Social, na intenção de qualificar os profissionais de saúde e de remodelar os processos de trabalho. A população tem seu papel através dos espaços coletivos como: os Conselhos Locais de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

As diretrizes desta ferramenta é baseada nos métodos construtivistas dos modelos de educação. A problematização dos cenários são priorizados na busca de intervenções para minimizar os problemas da assitencia a população, portanto todo o investimento se dá nas práticas desenvolvidas nos territórios, com o protagonismo dos gestores, trabalhadores e usuários.