A Unidade Gestora Municipal de Educação em parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, realizará o curso “Prevenção a COVID-19 no ambiente escolar”, disponibilizado totalmente online através da plataforma de Educação a distância. A formação será subdividida em temas, cada tema terá materiais didáticos para estudo, links para acesso a vídeos.

A formação será obrigatória ao público-alvo, que serão todos servidores ocupantes de cargos públicos que atuam nas Unidades Escolares e na UGME.

As inscrições serão realizadas através do site da EGDS e o curso realizado por meio da Plataforma EAD disponível no portal do cidadão. Assim, os servidores deverão realizar os seguintes procedimentos para que sejam considerados, inscritos, matriculados e, por fim, participantes do curso:

Somente será permitida a participação no curso de servidores previamente inscritos. Para ser considerado inscrito o servidor deverá ter realizado a inscrição conforme o primeiro passo durante o Período de Inscrições, seguindo o cronograma do ANEXO I.

O curso será dividido em dois temas, um sobre cuidados e prevenção no ambiente escolar e a outro sobre os aspectos emocionais pós período de isolamento. Teremos no total três turmas, sendo uma composta pela equipe de apoio, outra por profissionais da educação Infantil e a última turma dos profissionais do ensino fundamental. O cronograma para realização do curso consta no anexo I, na apresentação do curso na Plataforma e também está disponível no site da EGDS.

Cada turma terá um período pré-determinado para realizar e concluir o curso, não havendo possibilidade de realização fora do prazo definido. Caso o participante não realize e conclua a avaliação do curso dentro do período de realização, não haverá certificação do mesmo.

O conteúdo foi elaborado por profissionais que atuam nas Unidades Gestoras Municipais de Saúde e de Educação.

I.LINHADEDESENVOLVIMENTO:Profissional

II.OBJETIVOS:

• Capacitar os servidores municipais, referente aos protocolos de prevenção a COVID-19;
  • Orientar sobre os aspectos emocionais pós longo período de isolamento.

III.PÚBLICO-ALVO: Servidores Públicos Municipais que atuam nas unidades escolares e UGME

IV. FORMADORES: Helena Cristina Alves De Oliveira e Thais Ribeiro da Silva

V. TEMAS:

• Cuidados e prevenção no ambiente escolar;
  • Aspectos emocionais: possíveis cenários;

VI.METODOLOGIA:

A capacitação será realizada através da plataforma de educação a distância, onde serão disponibilizados materiais de estudo e links para acesso a vídeos e avaliação.

VII. INSCRIÇÕES: De 07 à 09 de outubro de 2020 através do site da EGDS:http://egds.varzeapaulista.sp.gov.br/.

Atenção: O servidor deverá realizar sua inscrição no SITE da EGDS e posteriormente realizar seu cadastro no PORTAL DO CIDADÃO para ter acesso ao curso.

MatrículaEspecialidadeTelefone
NomeUnidade GestoraCelular
Data de NascimentoUnidade De TrabalhoE-Mail
CargoSexoEscolaridade
Cargo Em ComissãoCarteira De Identidade

VIII.REQUISITOSPARAOBTENÇÃODACERTIFICAÇÃO:

Os certificados serão encaminhados pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor ao endereço eletrônico disponibilizado pelo participante no ato da inscrição. A certificação será realizada por módulos e será conferida a certificação de conclusão do módulo ao servidor que:

1. Realizar a inscrição no site da EGDS, no período determinado;
  2. Realizar a avaliação do curso, obtendo nota igual ou superior a 7.

ATENÇÃO:

Não serão emitidos certificados para servidores que não realizarem as inscrições dentro do prazo determinado.

Não será emitido certificado ao participante que não concluir a tarefa e mesmo tendo sido aprovado na avaliação.

X.Contato:

Todas as informações referentes às capacitações deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, localizada na Avenida Ipiranga, 151 – Centro – Várzea Paulista – SP.

Telefone:114595-4002

Anexo I – Cronograma

Turma 1 – Equipe de apoio(Ajudante Geral, merendeira, porteiro, vigia, assistente administrativo, Assistente de alunos)

Período do curso: De 21/10/2020 à 27/10/2020 às 16hs