Análise e orientação de grupos e equipes para a resolução de conflitos

Data início: 13 junho 2011 (7 encontros – datas a serem definidas junto ao grupo no primeiro encontro)

Horário: das 14h às 17h (3 horas cada encontro)

Local: Faculdade Pe. Anchieta de Várzea Paulista

Vagas: 20

Objetivo da oficina:

1. Compartilhar com gestores da prefeitura de Várzea Paulista, o processo de aprendizagem do Consultor em Planejamento Marcio Cruz como Coaching Ontológico que está em andamento pela Rede Internacional Newfield Consulting. Uma das tarefas do curso é compartilhar seu processo de aprendizagem dos três módulos do Curso que teve sua primeira etapa no México, e terá as duas próximas etapas na Colômbia e Espanha.

2. Esta oficina tem como base o compartilhar das ferramentas apresentadas durante o processo de aprendizagem e como objetivo melhorar o observador que somos nos territórios que atuamos, sejam institucionais ou pessoais.

Objetivos de aprendizagem:

A oficina busca como resultado a seus participantes, que possam ter acesso a distinções complexas para melhor observar e atuar no espaço em que estão inseridos como gestores e lhes possibilitar a partir deste compartilhar, um olhar distinto para suas ações pessoais e como equipe.

Ao final as pessoas do grupo poderão melhorar o observador que são e suas competências conversacionais tendo a oportunidade de serem mais efetivos em suas conversações como gestores dentro e fora da equipe, uma vez que na maior parte do tempo de atividade de um gestor ele está em processo constante de conversação com os vários sujeitos de seu território de ação.

METODOLOGIA
A metodologia utilizada será a “exposição dialogada” a partir de reflexões apresentadas pelo consultor, sempre na perspectiva de uma aprendizagem compartilhada.

PÚBLICO ALVO

O público alvo são gestores municipais que:

– lidam com os desafios institucionais;

– conduzem as relações de trabalho dentro das equipes,

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Os conteúdos apresentados estarão “Ontologia da Linguagem” proposta pelo filósofo e sociólogo chileno Rafael Echeverría, sócio fundador da Rede Internacional Newfield Consulting.

Histórico:

Vagas: 20

Turma I: 20 de junho, 11 de julho, 08 de agosto, 26 de setembro, 24 de outubro e 05 de dezembro.