A Unidade Gestora Municipal de Educação em parceria com a EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, realizará o curso “Um Novo Olhar para a Primeiríssima Infância”, disponibilizado totalmente online através da PEAD – Plataforma Educacional de Atividades a Distância. A formação será subdividida em temas, cada tema terá materiais didáticos para estudo, links para acesso a vídeos.

A formação será obrigatória para Agentes de Políticas Sociais nas especialidades de Professor Auxiliar de Educação Infantil, Educador Infantil e Professores de Educação Básica na especialidade de Educação Infantil que atuam com crianças de 0 a 3 anos de idade e será opcional aos servidores das Unidade Gestoras Municipais de Desenvolvimento Social e Saúde.

O curso será realizado por meio da Plataforma EAD disponível no portal do cidadão.

Para acessar todas as informações sobre o curso CLIQUE AQUI

Para a participação, os servidores deverão realizar os seguintes procedimentos:

Todas as informações referentes à capacitação deverão ser obtidas junto à EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, pelo e-mail: egds@varzeapaulista.sp.gov.br

Ou pelo link Fale conosco

Cada vez mais os cursos a distância têm sido uma alternativa para a qualificação profissional, principalmente em função da facilidade de acesso aos mesmos.

Importantes Instituições, governamentais ou não, disponibilizam gratuitamente em seus sites cursos a distância, com temas e carga horária variados, que podem atender às necessidades de cidadãos e servidores públicos seja visando o efetivo exercício da cidadania ou o aprimoramento profissional.

É importante destacar que apesar de oferecidos por instituições reconhecidas nacionalmente, nem todos os cursos são certificados, devendo o interessado ler atentamente as informações sobre o curso no qual tem interesse para constatar se os mesmos atendem suas necessidades.

Caso necessitem de apoio ou orientação para realização da inscrição, os servidores públicos municipais podem contar com a EGDS.

Abaixo, disponibilizamos link para algumas destas instituições com cursos a distância atualmente disponíveis:

Enap – Escola Nacional de Administração pública

FGV – Fundação Getúlio Vargas